História

Desde a sua fundação, o Sindicato Rural de Assis (SRA) atua politicamente na defesa do produtor rural. Ao longo dos anos, a entidade construiu sua credibilidade mantendo seus princípios inalterados.  A preocupação em promover o produtor rural é constante para obter o respeito e a representatividade digna da atividade que sustenta o país economicamente.

O SRA foi o pioneiro na região ao promover as convenções coletivas no setor rural. Como entidade sindical, desde 1983, vem atuando nas negociações coletivas de trabalho encontrando o consenso e o ponto de equilíbrio que torna as relações trabalhistas mais justas e adequadas à realidade da região.

Quem acompanha a nossa trajetória sabe que as reivindicações por uma política agrícola séria e por um seguro de produção e renda são de longa data e continuamos firmes neste propósito.

Também queremos mudar a imagem que a sociedade e o governo  guardam dos produtores rurais.   Já está mais do que na hora de mudar o nosso comportamento se quisermos ser respeitados e valorizados neste país.  Não dá para aceitar o desrespeito em relação às atividades agropastoris. Precisamos nos unir e lutar por políticas que protejam o setor das instabilidades econômicas e das leis de mercado.

Através das ações coletivas, sindicais, de classe e associativas é que poderemos fazer algo realmente eficaz. O problema continua o mesmo e as soluções também seguem no mesmo compasso, mas é preciso pôr mãos à obra e é justamente o que nos falta: mãos.

Este site tem o objetivo de traçar a história do SRA divulgando suas ações e demonstrando que a entidade continua sintonizada e ativa na busca de soluções, na cobrança dos direitos e na valorização da classe produtiva.

Neste sentido, é imperativa a participação de todos. Se todos participare­m, mais facilmente conseguiremos atingir os objetivos comuns, quer como entidade, como classe, quer como cidadãos.

 

Homenagem aos fundadores do Sindicato Rural de Assis

Formação da Primeira diretoria:

Edgar Penha Alvarez – Presidente

Mário de Souza Cardoso – Secretário

Rubens Silva – Tesoureiro

Suplentes: Helio Cândido de Souza Dias, Joaquim de Souza Cardoso, Waldyr Max.

Conselho Fiscal: Celso de Souza Cardoso, Jair Ribeiro da Silva e José Maria da Silva

Suplentes: Estéfano Paulo Ambrósio, Joaquim Bernardes da Silva Dias e Miguel Mirisola.

Delegados representantes: Evaristo Garcia de Lima, José Ambrósio Filho e Rudnei Silva.

Suplentes: Adolfo Fischer, Francisco Vieira Cardoso e Sebastião Vieira.

Nosso reconhecimento a todos que se associaram a esta primeira diretoria, acreditando que através da ação política é possível trazer benefícios a todos.